ITA BIKER KIDS 2017

Segue o regulamento desta prova que será realizada no dia 28 de outubro na cidade d e Itaúnas, em qualquer que seja a condição climática do dia, desde que não ofereça riscos aos participantes.

 

Os atletas deverão estar no local de largada com meia hora de antecedência, devidamente equipados e aptos a participarem da prova conforme horário informado abaixo:

14:40h  – Alinhamento largada primeira bateria

 

15– Largada da categoria 07/08 anos

 

15:30– Largada da categoria 09/10 anos

 

16Largada da categoria 11 a 13 anos

 

16:30– Premiação

 

 

 

 

REGRAS GERAIS DO EVENTO

 

 

 

A) Regulamento – Todo responsável pelo menor é obrigado a ter conhecimento deste regulamento. Ao solicitar a inscrição, o responsável deve ler o documento e informar o menor das regras. Os inscritos na competição estão automaticamente de acordo e aceitam todos os termos deste regulamento assim como todas as regras descritas e estipuladas.

 

As inscrições serão realizadas pelo site www.suainscricao.com ou nas lojas parceiras.

 

A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

 

B) Hidratação – É de responsabilidade do atleta se manter hidratado adequadamente. A organização fornecerá água no local de largada.

 

C) Percurso – O competidor é obrigado a permanecer na trilha designada pela organização, sob pena de punição ou desclassificação para quem burlar o percurso. O uso de atalhos é proibido. É de responsabilidade do atleta ter conhecimento e permanecer no percurso designado.

 

D) Ajuda – Não será permitido o uso de apoio externo, salvo no local de largada. Para ter o apoio na largada o atleta deve percorrer o restante do percurso, seja pedalando ou empurrando a bicicleta, corte de percurso será punido com a desclassificação do mesmo.

 

E) Placa de identificação – Todos os atletas terão uma placa de identificação que deverá ser afixada na frente do guidom da bicicleta, essa placa estará disponível para ser retirada na secretaria do evento.

 

F)  Comprovante  de  Inscrição –  Juntamente  com  o  termo  de  responsabilidade  é  obrigatória  a apresentação do comprovante de inscrição que recebe de acordo com o site  www.suainscricao.com como confirmação da mesma.  No caso de não receber o comprovante o atleta deve entrar em contato com o site responsável.

 

 

 

G) Cadastro  e  dados  –  O  participante  autoriza  a  utilização  dos  seus  dados  cadastrais  pela organização em suas próximas ações de marketing. Também concede à mesma os direitos de utilização de sua imagem e voz para fins de divulgação e publicidade dos eventos.

 

Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da.

 

Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da CORRIDA obrigatoriamente com autorização, por escrito, do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade que será retido pela Comissão Organizadora no momento da retirada.

 

H) Danos Material – Todo o material de uso desportivo pessoal deve ser de propriedade do atleta. A organização não fornecerá equipamentos, salvo os entregues junto ao kit de atleta. A organização da prova não se responsabilizará por qualquer extravio de material pessoal ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento.

 

I) Numeração – O número do atleta é pessoal e intransferível. Em caso de perda do número, o atleta sofrerá um acréscimo de 5 minutos no tempo final da prova. Não é permitida qualquer alteração e mutilação neste número, sob pena de desclassificação.

 

J) Riscos – O participante assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e suas consequências decorrentes da sua participação na prova, sejam eles danos morais, físicos, materiais ou de qualquer natureza.  Fica a organização,  bem como quaisquer  dos  patrocinadores e apoiadores envolvidos, isentos da responsabilidade. Expressamente proibido uso de fones de ouvido.

 

K) Condições Físicas dos participantes e Serviços de apoio na Corrida:

 

Artigo 31º. Ao participar da prova, o (a) atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.

 

O responsável pelo competidor é responsável pela decisão da criança participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho.

 

O diretor de prova poderá, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

 

Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança que será garantida pelos órgãos competentes.

 

O (a) atleta ou seu (sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferênc ia para hospitais da rede privada de saúde,  eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

 

L) Decisões Soberanas – As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a essas decisões.

 

M) A organização pode alterar o conteúdo deste regulamento a qualquer momento sem aviso prévio.

 

 

 

REGRAS DE IDENTIFICAÇÃO E CATEGORIAS

 

1.    MODALIDADES

 

 

AAs colocações em cada categoria serão definidas pela ordem de chegada.

 

 

2.  MOUNTAIN BIKE

 

BO competidor deverá terminar a prova com mesma bicicleta que iniciou. Em caso de quebra, o competidor deverá empurrar a mesma até a linha de chegada para validar sua classificação.

C) Ultrapassagem – O atleta mais lento é obrigado a facilitar a ultrapassagem do atleta mais rápido ao receber a solicitação do mesmo se forem de categorias diferentes. Se durante a corrida dois atletas da mesma categoria estiverem disputando posição, o atleta que ocupa a posição da frente não tem a obrigação de abrir caminho. Vale ressaltar, entretanto, que este atleta não pode interferir completamente ou impedir o progresso do outro atleta.

D) Vácuo – o vácuo é permitido.

 

 

3. PREMIAÇÃO

 

3.1Os 3 (três) primeiros atletas de cada categoria, recebem medalhas diferenciadas.

 

3.2Não haverá entrega de prêmios após a data da premiação.

 

3.3Todos que completarem ganham medalhas de participação.

 

4. INFORMAÇÕES TÉCNICAS

 

1Todas as informações técnicas da prova como distância, número de voltas, dificuldade, localização entre outras estarão disponíveis na página do evento  www.casinhadeaventuras.com.br  assim como outras

informações referente ao mesmo.

 

Termo De Responsabilidade

 

Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

1. Estou ciente de que se trata de uma prova de corrida de Mountain Bike com distâncias diferenciadas.

 

2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

 

3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.

 

4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da PROVA.

 

 

 

 

Assinatura do Responsável

 

 

Nome Completo:                                                                      Documento de Identificação: